Diário de Bordo - Aula 5


Hoje, dia 20/02/17, cheguei atrasada e a professora Andréa já havia começado a aula, ela estava lendo e comentando as postagens nos blogs dos colegas. E eu fiquei impressionada tanto com a organização quanto com a qualidade dos textos apresentados, o que me inspirou na elaboração do meu. Após isso, a professora discutiu os termos discursividade e relação discursiva, utilizando uma tirinha da Mafalda. Ela explicou o porquê da escolha dos diários e narrativas para as produções dos alunos, pois estes são textos que expressam mais o eu, ou seja, o autor. E relação discursiva nada mais é que o posicionamento do autor sobre alguma ideia. O que no meu entendimento demonstra a intenção de um ensino tanto teórico como prático da professora. Além disso, ela explicou mais a respeito das narrativas digitais que teremos que produzir, mostrou alguns exemplos e explicou sobre quais os elementos básicos de uma narrativa digital. Por fim, os alunos da roda de conversa apresentaram suas sugestões de leitura.


Comentários

  1. Olá Crisiane,

    Onde estão suas publicações do diário? Vc escreve tão bem? Força!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha

Diário de Bordo - Aula 9