Diário de Bordo - Aula 3

Na aula de hoje, dia 06/02/17, a professora Andréa pediu para alguns alunos lerem suas narrativas sobre a influência escolar nas suas formações como leitores. Infelizmente, somente uma entre as narrativas lidas apresentou uma experiência positiva nesse sentido, os demais relataram o pouco ou nenhum estímulo recebido, na escola, pela leitura. Além disso, a professora retomou a discussão do texto "Das entrelinhas do texto ao hipertexto online" de Marisa Lajolo e Regina Ziberman. E a partir disso, discutiu a "castração" sofrida pelos alunos na escola e como se dá a leitura no mundo digital. Uma discussão bastante significativa para mim, pois me fez refletir sobre a influência do mundo digital na forma com que nos relacionamos com a leitura atualmente, bem como me fez conhecer mais sobre o termo hipertexto. Por fim, a professora leu uma linda crônica de Rubem Alves e selecionou mais quatro alunos para a roda de conversa da próxima aula, na qual eu fui uma das escolhidas.





Comentários

  1. Olá Crisiane,

    Li seu texto na última aula. Puxa, que beleza. Seu comentário ajuda a todos/as a entender os reflexos deixados pela escoa em nós. Quere te encorajar a continuar a escrever! Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha

Diário de Bordo - Aula 9